Sumário Aula 12 | 13 de Maio
3DStudio Max - Terceira aula
Na terceira aula trabalhando com o 3DStudio Max, demos uma pequena revisão sobre alguns aspetos dos quais já tínhamos falado antes como a importação de mobília, a criação de câmaras e de materiais e sobre as luzes exteriores.
Para continuar com o trabalho mudamos o material do pavimento para um pavimento de madeira; para isto, foi preciso isolar a layer do pavimento desligando as restantes, sendo esta a única layer visível.
Em seguida, fomos a net procurar uma imagem (textura) de pavimento de madeira, e guardamos em formato jpeg; criamos uma pasta com as texturas e voltamos ao programa.
No programa fomos ao menu MATERIALS, e criamos um material, escolhemos as opções pretendidas relacionadas com o pavimento de madeira, e adicionamos um bitmap com o ficheiro descarregado, selecionamos e relacionamos o material e o bitmap, ligando-o por dois pontos o BASE COLOR MAP E O BUMP MAP.
Repetimos os passos para a realização de outros pavimentos, como os pavimentos de pedra.
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